Onde devo fazer o pedido do meu Visto Americano?




Você é brasileiro, vive em Portugal, gostaria de visitar os Estados Unidos mas não sabe por onde começar?

Não importa se você está no Brasil ou em Portugal, o procedimento é o mesmo. Você deve entrar no site oficial do Governo Americano https://ceac.state.gov/genniv/ e dar início ao seu processo.


1) Defina o tipo de visto. Escolha o visto adequado ao propósito da sua viagem aos Estados Unidos. Turismo, Negócios, Estudo, Trabalho, etc.


2) Preencha o DS-160, o formulário online do governo americano que só pode ser preenchido no site oficial. Cada candidato ao visto deve preencher este formulário, antes de usar qualquer serviço do site.


3) Agende a consulta consular. Retorne ao site e complete as seguintes etapas de inscrição para agendar uma consulta na seção consular.


3.1) Crie uma conta de usuário,

3.2) Adicione as informações do candidato para concluir o registro,

3.3) Digite o número de confirmação da DS-160 para cada solicitante de visto,

3.4) Pague as taxas de solicitação de visto de não-imigrante (MRV) usando um dos métodos de pagamento disponíveis no país que você reside.


4) Compareça a nomeação do setor consular.


OBS. Os requerentes de uma determinada faixa etária ou aqueles que estão renovando um visto americano anterior podem ser elegíveis para solicitar um visto sem comparecer a uma entrevista consular. A elegibilidade para uma dispensa de entrevista será determinada a medida que o candidato passar pelo processo de agendamento de uma entrevista por meio do site. a determinação será feita com base nas respostas fornecidas aos critérios de qualificação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo